Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

POR QUE ESTOU FAZENDO UM BLOG?

Meu irmão, eu não me lembro. Provavelmente, porque eu queria registrar em algum lugar minhas idéias, besteiras, poesias esquecidas, as contas a pagar (faz tempo que a Oi me avisa que vai cortar a linha!.. eiiita lembrei de uma coisa, depois eu pago), enfim, acho que eu tava querendo não esquecer de umas coisinhas importantes (que eu não me recordo bem o que eram), mas para eu estar aqui trocando meu tempo para escrever um blog em vez de escutar o Revolver ou de fazer um cuscuz com charque e ficar fazendo nada na rede é porque sem dúvida.. esqueci. Desculpa, eu ia concluir dizendo alguma coisa mas esqueci que quando escrevo períodos longos não consigo finalizar o pensamento. Quer dizer, esqueci não, agora eu lembrei que isso acontece. Que bom, então é melhor escrever curto.

Antes eu tava falando o quê mesmo? Ah, não lembra também? Então esse é o seu blog, meu amigo e minha amiga. Olha eu querendo dar uma de quem conversa com o(a) leitor(a), que nem aquele carinha muito conhecido dos livros exigidos no vestibular, que era mulato e pobre, carioca, que um escritor conhecido da época dele ajudou o pirraia a ler e pá, aí o bicho se empolgou e meteu a ler de tudo e aprendeu francês, espanhol, alemão, inglês, polonês, esperanto, mandarim, marcianês e os carambas tudo! Que ele até ficou tão ninja na leitura e na escrita que foi considerado por muitos o maior escritor da língua portuguesa, que até Eça de Queirós ficou meio enciumado e meio que rolava uma certa competição entre Eça e... queeeeeeeem é esse cara dooooooidoooooo?! Pô, agora esqueci onde ia chegar de novo, só porque não lembrei o nome do Bruxo do Cosme Velho, escritor realista fuderoso quase tão bom quanto Machado! Caramba, velho! É Machado! Eu sabia! This is a fuckin-shit-around-pleasure-all-nite-long! !$%$!¨$#!%$#!$%#!%! Aêêê, pena que não sei mais a importância disso pra o que tava querendo dizer..

Bom, o fato é que beleza, vamos lá, onde eu parei.. Tal, pá, Machado, certo, lá, lá, lá, Cosme Velho, beleza, aí pá, competição, Eça, é isso aí, vai, huuuumm, maior escritor, Brasil, carioca, beleza, pirraia, sozinho, pobre, aprendeu, pá e pá, várias línguas, carinha da gráfica ajudou ele, então, só, beleza, pivete empolgado, aí, pá e tal, guri é um escritor bom, vestibular recomenda, huuum, estilo de conversar com leitor, e aí, leitor, na paz, beleza? pá de coisa, blá, blá, blá e coisa e tal, eu também só quero dar uma de conversar com a galera que lê, beleza, oxi é isso, né? Eu tava dando uma de Machado, tirando onda com o leitor no papo e tal. Aháááá! Só lembrei porque subi a barra de rolagem e fingi que tava relembrando pouco a pouco por palavras-chave, aaahhh, pegueeeii, caro(a) leitor(a) imaginário(a); imaginário(a), sim, porque sei que ninguém vai querer (ou querer se lembrar de) ler esta m...ensagem que estou no fundo no fundo mandando é pra mim mesmo. Beleza.

E é essa acho a finalidade desse blog. Me fazer lembrar de coisas que vivi e penso justamente para me fazer acreditar que foram significativas. Póetico e filosófico, não? É, também achei que não. Enfim, se alguém agüentar acompanhar estas asneiras que escrevi/vou escrever e se eu lembrar que tenho um blog nos próximos dias eu continuo esta p...rodução sem sentido de uma mente que brilha eternamente sem lembranças. Me disseram uma vez que isso daria um bom título, por isso coloquei algo parecido aí em cima neste blog; me disseram, aliás, também, que isso na realidade É o título de um bom filme (olha ele aí em cima); e me disseram também que eu assisti e gostei. Eu não lembro (ou não lembro de ter assistido, ou de ter gostado; um dos dois, enfim, não lembro).

A coisa mais marcante que me lembro é que (não lembro quem me disse isso) o segredo da felicidade é o esquecimento. Tanto de coisas ruins quanto de coisas boas na sua vida. Porque, no fim das contas, se você não lembra, tanto faz tanto fez, elas não são nem ruins nem boas. Elas simplesmente não são. Não existiram. Que coisa, hein?

Enfim, vou fechar este texto antes que me esqueça! Até o próximo (se eu me lembrar de postar).

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ia comentar alguma coisa, mas assim que abriu esta janela, eu esqueci.. mas o texto deve estar legal, porque eu não iria perder meu tempo postando um comentário se não fosse, né? Parabéns aí.

JEFF CLAUSE disse...

Ei, esse texto ficou bom mesmo, hein, cara? Mas, não é por nada, não, eu acho que já li isso em algum lugar, na verdade, me parece que fui EU quem escrevi isso, seu plagiador mafioso!.. Peraí, calma, eu sou o autor deste text.. Caramba, esqueci que criado esse blog e escrito esse post, e acabei acusando a mim mesmo de plagiador! Pô, foi mal, aí! (oxi, que besteira, vou pedir desculpa a mim mesmo é?). Enfim, nem sei mais porque fui comentar aqui. Tchau!

Anônimo disse...

Kracaaaa!Ameiii teu Blog ele tá um show,espero q vc naum se esqueça de postar seu esqueciiidiiinho .

Parabéns pelo blog!

(por favor naum esquece de coloca mais texto pq tow aciosa pra ler o proximo).

fuuuiiiiii!

JEFF CLAUSE disse...

Caramba, quase ia me esquecendo que acabei de fazer um blog e que agora tem leitores esperando os próximos posts! Só entre aqui porque (por falta do que fazer) fui colocar meu nome "JEFF CLAUSE" no google pra saber o que tinha de links relacionados a mim. Aí cheguei a esse blog. HAHAHAHAHAH :D, como eu sou anta, doido!
Agradeço os comentários acima (até aquele que fiz pra mim mesmo sem saber) e fico feliz também por ter uma leitora que vai se lembrar de acompanhar meus posts.

Um abração pra você, menina anônima! E, da próxima vez, se não for problema, informa o nome! hHEHHEHH!

E vou logo postar outro texto antes que me esqueça! Vou-me já!

DE QUEM LEMBRO