Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

QUEM (NÃO) TEM TRAUMA DE ASSALTOS?

Ser assaltado em Recife é a coisa mais limpeza que tem. É pá-pum. Se você nunca foi, saiba que não é questão de sorte, mas de tempo. Eu mesmo comecei bem cedinho. Pelo que me lembro, foram bem umas quatro vezes. Talvez daí vieram os traumas na memória.

10 anos. Debaixo de meu prédio em CDU.
- Ei, boy, mim dá MEU relógio - ironiza o trombadinha e me rouba na maior tranqüilidade.
Meus coleguinhas tavam do lado e viram tudo.
- Roubaram teu relógio, foi?
- Não, era dele. Veio só pegar de volta.

14 anos. Parada de ônibus em frente ao Americano Batista. O cara arranca num susto meu databank da Casio e me mostra um 38 na bermuda.
- Se reagir já sabe, vu?
- Posso levantar a mão pra pedir parada?
- Vai t'imbora.

25 anos. Voltando do cinema com a namorada.
- Bora, passa o que tiver de valor aí, otaru.
- Pô, cara, de valor mesmo, só minha namorada.
- É, tá valendo - disse e levou ela embora; ela nem fez força.
Casaram. Mas, logo depois, ele quis o divórcio. Ela não valia nada.

28 anos. Boletim de ocorrência.
- Seu delegado, minha recém-ex-mulher pegou meu credicard sem avisar e estourou a conta. Isso é roubo?
- Não, é burrice. Cartão de crédito não pode ficar ao alcance da mão de mulher nenhuma. O meu não fica perto nem de mamãe...

Ah, ia esquecendo o que "lembrei" quando fiz regressão de memória.
- Agora, volte lá para os seus dois anos de idade... - falou manso o terapeuta.
- Painho... tirou a chupeta da minha boca...
- E aí?
- Não devolveu mais.

3 comentários:

Yvonne Carvalho disse...

HUhUhUHh
Tá meio Veríssimo. Nem preciso dizer que gostei, né?
Eu também já fui batizada algumas vezes. Aposto que sempre nunca eram torcedores do Sport, ao contrário do que a oposição afirma. =P
Beijo, beijo e beijo lindão!
PS: Sempre soube que teu pai era trombadinha... Hahahahhah

Heber Costa disse...

Huhauha... muito bom.

JEFFERSON CLAUSE disse...

Valeu, cara. O único assalto de verdade mesmo foi o do mala que roubou minha (ex)namorada. ehehehhe

Até os próximos posts, então.

DE QUEM LEMBRO